6. Garota no Mundo HTML - Review Completa

| |



Primeira impressão: Que sensação boa! Que calma... O blog não parece ter nada de errado, para quem está entrando pela primeira vez. O que realmente me deixou chateada e confusa foi tanta fonte pixel em todo o lugar possível! Isso realmente atrapalhou a leitura de praticamente tudo, pois é uma fonte que deve ser utilizada com cuidado e apenas para detalhes. Bom, e sobre o nome do blog, acho que é meio comprido demais e a url mais ainda, então vamos ver se valeu mesmo a pena ter um nome tão grande com relação a HTML, mas o mais estranho é que no 'welcome' está escrito que postam variedades também, então por que esse nome? (17/33)

Layout: São poucas as pessoas que vejo utilizando apenas verde, o que gostei muito e é o que dá o ar de tranquilidade que falei antes. Tudo está combinando perfeitamente, e o que estraga é o fato de que o cabeçalho poderia ser centralizado, talvez melhorasse na minha tela, pois é maior e ficou bem esquisito aqui. O menu também está fora do lugar, então sempre temos que pensar em como ficaria na tela dos outros, principalmente com cabeçalhos desse estilo. Como citei na categoria anterior, é quase impossível ler o que está escrito nas postagens, não recomendo a ninguém usar fonte pixel nos posts e em outros textos grandes. O rodapé está desalinhado e no lado direito ele começa novamente. No título das postagens não era necessário o título se mover no hover, ficaria bem melhor sem esse efeito. O hover da fonte do leia mais poderia ser branco, ficaria bem mais fácil de entender o que está escrito, além disso eu diminuiria o padding dali. O modelo de comentários está muito fofo, parabéns. Enfim, fazendo as pequenas mudanças deixariam o layout bem mais organizado e bonitinho.  (20/33)

Conteúdo: Vou começar falando da organização das postagens, é o que realmente estraga a beleza do blog. Nem dois parágrafos tem, é tudo junto e não consigo me conformar com a fonte pixel. Apenas avaliarei os posts feitos pela dona. Encontrei alguns erros ortográficos, vírgulas faltando/em lugares desnecessários e repetição de palavras. Os materiais feitos por ela são bem feitinhos na maioria das vezes, mas lá no rodapé aqueles estão um pouco distorcidos, e falta mais de prática em relação às ilustrações larguinhas. Não vi nada de errado com a organização dos materiais. Os menus foram explicados bem e são bem fofos.  (24/34)

Total: 61/100

4 comentários:

  1. Bem obrigada por ter feito a review e agora irei mudar com certeza a fonte pois não foi você somente que reclamou dela rsrs, e sobre o layout estar desalinhado eu não sei o que fazer pois no meu pc a resolução está perfeita, como você citou rodapé está bem alinhado e o cabeçalho também e sobre o nome ser garota no mundo html é porque quando quis fazer o blog o tema seria somente de html, mas depois resolvi postar sobre varias coisas e o que me impediu de mudar a url é que já estava a bastante tempo com ela, mas eu gostei da review me faz pensar em várias coisas que estou perdendo o foco! Beijos ;)

    ResponderExcluir
  2. Gostei da avaliação bem detalhada, mas aqui em meu computador os gadgets (layout) estão alinhados direitinho.

    Bunny Crazy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que eu digo: devemos pensar na tela de todo mundo, a minha é bem maior e ficou desalinhado :c

      Excluir