4. Treasure - Review Completa

| |


Primeira impressão: Aqui o blog demorou bastante a carregar, de repente por conter muita coisa nele. A url poderia ser diferente, não gostei, já que muitos se confundirão e colocarão o traço em outro lugar, e o nome do blog é simples e bem bonitinho, me agradou bastante, e serve bem para um blog de goodies. No geral, é um blog com um layout bem trabalhado, porém eu definitivamente trocaria algumas coisas. (25/33)

Layout: Os tons utilizados são diferentes, por isso em certas partes combinaram, em outras não, é uma paleta difícil de se acertar totalmente. Tem algumas coisas fora das cores da paleta, como a faixinha da sidebar, as bonequinhas com cabelo roxo no cabeçalho e side, e o título das postagens antes do hover. Sugiro trocar esse último por algo mais claro, de repente até branco ficaria melhor. Na minha opinião, a fonte pixel que foi utilizada para escrever na sidebar atrapalha um pouco, eu prefiro usar esse tipo de fonte para detalhes. Utilizar postagens com outra cor (principalmente escuras) requer que você altere tudo o que estiver quase da mesma cor para outra, então acho que eu trocaria no negrito, itálico, sublinhado e riscado. Se você tentasse nivelar as postagens com as duas sidebars com certeza deixaria o blog mais profissional e organizado, além de que tem muitas postagens para uma página só. Sugiro remover o attribution e 'Assinar: Postagens (Atom)', caso você não use. No geral, com algumas modificações o layout poderá ficar mais bonito ainda. (22/33)

Conteúdo: A organização dos parágrafos é o que quero chamar mais atenção. A dona escreve bem, claro que encontrei diversos erros na conjugação dos verbos, uma ou duas vírgulas no lugar errado e acentos faltando, mas utilizar a ilustração no ladinho requer muita habilidade, pois deve-se escrever somente até o fim da altura do avatar, dividir o texto em dois parágrafos para não ficar sem nexo e tentar escrever mais sobre o que trazes na postagem, assim teremos postagens mais organizadas. Os materiais são muito bons, nada a criticar, e os guias/tutoriais também. O que tomaria mais cuidado é com a 'ilustração de postagem', que dependendo da imagem utilizada ficou muito escuro o rosa, e isso estraga um pouco a beleza desses avatares. (25/34)

Total: 72/100

Nenhum comentário:

Postar um comentário