1. Fireflies - Review Completa

| |


Primeira impressão: A url me incomodou devido ao 'i-', por isso imagino que todos que acessem o blog irão escrever apenas o 'fireflies', já que, que eu saiba, é um nome que lembram muito por ser original e bonito.  Eu, particularmente, prefiro blogs que utilizam 'f-ireflies' (exemplo) mas isso vai da opinião de cada um. Achei um pouquinho desorganizado e as áreas desalinhadas, mas nada que não se possa resolver. O layout simples e não é poluído, por isso não demora a carregar. (18/33)

Layout: Os tons utilizados não são muito comuns e combinaram entre si. Pelo o que eu entendi a paleta consiste em tons de verde azulado e amarelo queimado, por que se for, a cor utilizada no tooltip não combinou e muito menos o cabeçalho, onde temos o azul do mar. Como citei na categoria anterior, é um layout simples, por isso faltam apenas alguns ajustes aqui e ali. Acho que a sidebar poderia subir um pouquinho para ficar certo na altura da área de postagens, e depois de repente fazer com que tudo 'grude' no cabeçalho. Algo que me deixou até irritada foram as sombras no título dos posts e da sidebar, elas poderiam ser mais centralizadas, ou menos desfocadas, espero que me entenda. Além disso, eu aumentaria o tamanho da fonte do título das postagens, não muito, mas o suficiente para ter mais destaque. Para finalizar, gostaria de dizer que onde encontramos o menu no gadget 'Welcome' é quase impossível de se ler o que está escrito, pois a letra está minúscula, e no lugar onde tem um símbolo (leia mais), poderia estar escrito 'leia mais ". Fora isso, é um layout agradável de se olhar e acompanhar as postagens, apenas adicionaria um gadget com os marcadores, deixando mais fácil de serem encontrados os assuntos que o blog traz, personalizaria o post footer e seleção colorida. (17/33)

Conteúdo: O conteúdo é bem variado, encontramos todos os tipos de postagens, por isso começarei avaliando os goodies que encontrei. Os avatares às vezes não possuem nenhum efeito, parecem que só foram recortados e ponto. Nunca são distorcidos, porém, alguns dos efeitos utilizados deixaram a imagem muito avermelhada, como vi em alguns dos icons. Em outros, vi bordas sem qualidade. Tente inovar mais. A organização dos materiais fica a desejar, com algumas de um tamanho, outras de outro... Agora passamos para outro ponto dessa categoria: a organização do texto. Parágrafos bem divididos e tudo mais, só acho que ficaria melhor se um 'enter' fosse dado antes de começar a escrever, após a imagem, evitando que o texto a seguir fique grudado nela. Notei muitas vírgulas fora do lugar, várias repetições de palavras, como 'bom'. No final, deixando alguns errinhos de lado, as postagens são bem criativas e originais, por isso dou um ponto a mais. (25/34)

Total: 60/100

2 comentários: